Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

CULTURA POPULAR DE CANGUARETAMA

FANDAGO: ÚNICO GRUPO EXISTENTE DO MUNDO !!!
Letra de uma das músicas do Fandango

BELA NAU CATARINETA

Não vejo terra nenhuma, nem costas em Portugal
Só vejo mar, borrascoso ó tão linda, tudo vos agura mal
Mas além torrentes fortes ó tão linda, nos ameaça tragar.

Alviçares meu comandante, Capitão de Mar e guerra
A noroeste de proa ó tão linda, descubro sinal de terra

É terra, é terra resotamos, decifrosos temporal
Daqui eu vejo três meninas ó tão linda debaixo de um laranjal
Uma sentada a cozer ó tão linda, outra na roca a fiar
A mais formosa de todas ó tão linda está no meio a chorar

Não quero as vossas filhas que te custou a educar

Guarda lá o teu dinheiro que eu não quero ganhar



Não quero a Nau Catarineta que não a sei governar

Capitão quero a sua alma para comigo levar
E a de teus companheiros ó tão linda para me acompanhar


Olha o bem que eu te fiz o mal que tu me fizeste
Eu te livrar do perigo ó tão linda, olha o pago que me deste.

Um comentário:

  1. Queridos visitantes breve teremos o prazer de partilhar a história de Canguaretama estamos buscando fontes, aguardem!!!

    ResponderExcluir